sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ DestaqueAposentado de 71 anos vive em ônibus na zona Leste e é...

Aposentado de 71 anos vive em ônibus na zona Leste e é alvo de reclamações

“Coloquei nessa área verde para não amolar ninguém. Não fica abandonado”, justificou imediatamente o vigilante aposentado, Valdomiro de Araújo, de 71 anos. O Pinhalense, mogimiriano de coração há 40 anos, passa os dias dentro de um ônibus de turismo, ano 97.

Aposentado Valdomiro de Araújo mantém ônibus estacionado em área verde localizada no Jardim do Lago e é alvo de reclamações (Foto: Ana Paula Meneghetti)
Aposentado Valdomiro de Araújo mantém ônibus estacionado em área verde localizada no Jardim do Lago (Foto: Ana Paula Meneghetti)

“Quero vender. Por isso, não posso deixá-lo sozinho aqui”, explicou o aposentado referindo-se ao veículo, que está estacionado há oito dias em um campo situado à Rua José Poletini, no Jardim do Lago, bairro da zona Leste. De acordo com Araújo, o ônibus é de sua propriedade e foi colocado no local com a ajuda de um guincho da cidade, já que o motor não funciona mais.

O vigilante disse que apareceram interessados na compra, mas ainda aguarda por uma proposta mais vantajosa. Segundo ele, agora a função do ônibus é servir como moradia. Até mesmo os bancos foram retirados do interior do carro. Para quem não tem onde viver, é uma vantagem, acredita o aposentado. “Você sabe quanto custa um imóvel?”, indagou à reportagem.

Bancos foram retirados do ônibus, que está com o motor quebrado e serve apenas para moradia
Bancos foram retirados do ônibus, que está com o motor quebrado e serve apenas para moradia (Foto: Ana Paula Meneghetti)

O POPULAR chegou até o aposentado após reclamações de moradores preocupados com a possibilidade do veículo se transformar em ponto de usuários de drogas, fato que deixou Araújo indignado. “Aqui é minha casa”, reforçou, lembrando que até sofreu ameaças. Por falta de iluminação e energia elétrica, o vigilante chega a ficar só de duas até três noites no veículo. Outros dias ele passa na casa da irmã, que mora no Linda Chaib.

Outros problemas
A rua também está repleta de lixo e entulhos. Frequentemente, os moradores se deparam com animais peçonhentos. Cobras, aranhas e escorpiões, por diversas vezes, foram encontrados dentro das casas. Recentemente, a própria população teve que providenciar a limpeza da área.

Além do lixo, o esgoto a céu aberto é outra problemática do bairro. Até sexta-feira, o Poder Público não havia informado se é permitida a ocupação da área verde e nem se tomaria providências quanto aos problemas do lixo e do esgoto.

Já na manhã desta segunda-feira, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) esclareceu à reportagem que o problema de esgoto entupido na rede já foi reparado. Quanto ao ônibus, a Administração Municipal disse que é necessário avaliar a situação e verificar se a área é da Prefeitura ou particular.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments