Um domingo de muita expectativa. Eleições municipais em todo o país. E não é que o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) travou, a apuração sofreu um atraso gigante no Brasil inteiro e as cidades ficaram à espera do resultado oficial? Aliás, até o momento desta publicação, estão.
Em Mogi Mirim, por exemplo, a apuração oficial e parcial no Cartório Eleitoral indicava a vitória de Paulo Silva (PDT) com 34% dos votos válidos. Carlos Nelson Bueno (PSDB), que tentava a reeleição, ficou com 28% e André Mazon (PTB), em terceiro, com 13%. O resultado é considerado irreversível, já teve celebração pelas ruas, com Paulo carregado por correligionários e entrevistas à imprensa já como prefeito eleito, retornando ao cargo que deixou em 2008.
Porém, o grito oficial ainda não saiu da garganta de seus pares. Falta a apuração 100% concluída no site do TSE. Mais complicada é a espera dos vereadores, que dependem de vários cálculos para uma posição oficial a respeito dos 17 eleitos.
Desta forma, o JORNAL O POPULAR informa aos leitores que edição especial, preparada durante todo o domingo para circular já nesta segunda, 16, está suspensa. Ainda nesta segunda informaremos a nova data. Com a expectativa de que, finalmente, o TSE destrave e a festa da democracia tenha seus números totalmente apurados e publicados!
Crédito da foto: Divulgação