
O Arrastão da Solidariedade para arrecadação de alimentos, organizado pela Ordem DeMolay, no último final de semana, conseguiu angariar quase seis toneladas de alimentos para entidades filantrópicas de Mogi Mirim. A ação percorreu alguns bairros da cidade e arrecadou itens de primeira necessidade em supermercados. Lá, jovens efetuaram abordagens aos clientes durante os dois períodos.
A iniciativa ocorreu em âmbito nacional e, em Mogi Mirim, contou com a ajuda da Lojas Maçônicas “Conselheiro Ramalho”, “Humanismo” e “Francisco Cardona”; Colégio Conectado, Colégio Delta Nobre, Grêmio Estudantil da ETEC Pedro Ferreira Alves, Interacts Club de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, Tiro de Guerra 02-023, Assembleia “Luzes da Sabedoria” e o Capítulo DeMolay “Filhos da Esperança”.

Tudo aquilo que foi doado acabou encaminhado à loja Conselheiro Ramalho, onde passou por uma triagem e separado em caixas plásticas pelos voluntários. Ao todo 11 entidades foram contempladas de forma igualitária. Até a Santa Casa contou com ajuda significante para o seu cotidiano.
A primeira entidade a retirar as doações foi o Projeto Maguila. A direção da entidade levou várias caixas de produtos como óleo, leite, farinha, macarrão entre outros itens que atenderão às necessidades das crianças assistidas. Segundo Reynaldo João Milani Filho, o trabalho surtiu feito, mas no ano que vem a meta será ainda maior. O resultado foi significativo e muito comemorado.
Supermercados onde as coletas foram efetuadas
Sol Horticenter;
Lavapés (Tucura);
Planaltos (Lojas 1 e 2);
Dia;
Leonello;
GoodBom;
Borin;
Econômico;
Monte Belo;
Imperial.
Bairros onde ação atuou
Jardim Getúlio Vargas;
Vila Bianchi;
Jardim Nossa Senhora Aparecida;
Maria Beatriz;
Santa Cruz;
Inocoop
Entidades beneficiadas
Projeto Maguila;
Associação Resgate a Vida;
Casa Santo Antônio;
Educandário Nossa Senhora do Carmo;
Lar Maria de Nazaré;
Lar São Francisco de Assis;
CCI;
Lar Infantil Aninha;
Lar Emanuel;
Alma Mater
