sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALOpiniãoArtigosArrume seu armário

Arrume seu armário

Sempre indico às pessoas para arrumarem o seu guarda-roupas. Parece estranho, mas nesta atividade terá muitas soluções que lhe serão apresentadas. As pessoas sempre me perguntam, dando risadas, como você sabe que minhas gavetas estão desorganizadas? É simples, externamos muito como está a nossa mente, se estamos muito confusos e cheio de dúvidas, externamos isso a nossa rotina, como deixar também nossas coisas desorganizadas.

Outra questão é que nossos pensamentos não param. Eles simplesmente ficam indo de um lado para o outro sem nexo algum, fogem do principal objetivo e até mesmo criam problemas que não existem. Focando no presente, nós conseguimos desconectar um pouco das preocupações e, ao terminar, perceba que as respostas surgem mais fáceis e simples. Faça essa experiência. Ah! Não esqueça de colocar um fone de ouvido e ouvir a sua boa música, para relaxar ainda mais. E outra. Faça isso sozinho.

– Mas e no meu caso, Flávio, que sou uma pessoa extremamente organizada e metódica, no entanto, minha vida pessoal não anda nada bem?
Existem pessoas que procuram ser o máximo possível por fora, tornar o ambiente externo perfeito para compensar e mascarar o seu próprio desequilíbrio interior, enquanto na vida profissional, familiar ou social estão assombradas por constantes desentendimentos e conflitos, relacionamentos conturbados e discussões que aparentemente acontecem por qualquer bobeira ou nenhuma razão.

Nestes casos, podem existir algo oculto e que precisa ser revelado pela sua mente. Uma mágoa recente ou muito antiga, talvez até ocorrida na sua infância. Pode ser também um coração contaminado pela vaidade e orgulho e tudo isso se manifeste dessa forma tão peculiar na sua vida. As poeiras do ressentimento do passado, que se acumulam com o passar do tempo, são capazes de roubar o brilho da sua vida e confundir os seus sentimentos!

No exato momento em que você limpar a sua gaveta e jogar fora tudo aquilo que não cabe mais na sua vida atual, estará, de forma simbólica, limpando seu interior, sua mente. Mas nunca se esqueça de uma coisa, antes de perdoar alguém, precisa aprender a se perdoar, pois ninguém briga sozinho, sempre tem dois lados e por mais que entenda que esteja certo, sempre terá uma parte sua que gerou algo no outro que o fez se ressentir com você. Portanto, o perdão ao próximo, começa com o autoperdão.

Pense nisso!
Felicidades!!!
Flávio Campos

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments