sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoArte em cacos: Fedy Pinho e seus variados mosaicos

Arte em cacos: Fedy Pinho e seus variados mosaicos

Ele sempre quis ser artista. Gosta de cantar, mas oficialmente a arte de Fedy Pinho é outra: é a arte em cacos, como ele mesmo define. Inspirado no mestre dos mosaicos, Antoni Gaudí, do qual é fã incondicional, Fedy cria as mais variadas obras há 25 anos!
“Tudo começou assim (…). Fui para Porto Seguro em Arraial d’Ajuda na casa de uma amiga e ela dava aula, então começou a me ensinar. Voltei de lá com um monte de peças, cheguei aqui e todo mundo queria. No começo eram umas peças mais rústicas e depois fui me aprimorando. Fazia porta-retrato, depois de dez anos comecei a fazer em paredes e por aí foi”, destacou Fedy.
Hoje, Fedy conta que suas peças são mais aprimoradas, que contam, inclusive, com sua própria técnica. Ele ressalta que o mais comum é a produção de mosaico por meio de pastilhas próprias para a técnica, mas que ele produz de outra maneira sua arte, que pode ter como apoio tanto a madeira, como o porcelanato e o tecido.
“Comecei a inventar, pego os azulejos um por um na cor que o trabalho exige e que a pessoa escolher e vou quebrando e colando, montando em cima do desenho, por isso chamo de arte em cacos, porque são os cacos dos azulejos”, explicou.
Por meio da técnica que o artista utiliza, ele consegue produzir inúmeras peças, como, por exemplo, mosaicos compostos por pássaros, flores, arte abstrata, números de residências, placas de nomes de bebês, paisagens e até motivos religiosos, como a Santa Ceia e São Francisco de Assis.
Qualquer tipo de imagem pode ser criada no mosaico. Basta, de acordo com Fedy, que o cliente escolha sua imagem ou fale sobre como gostaria que o mosaico fosse. Após, é a vez de Fedy entrar em ação, elaborando a arte para que o cliente aprove e o processo seja iniciado.
Um dos trabalhos mais interessantes que Fedy lembra de ter feito foi uma mosaico com 32 metros no chão que, de acordo com ele, era o caminho de chegada até uma gruta. “Como se fosse uma passarela e no fim deste tapete tinha uma gruta. Essa eu demorei três meses para fazer. Ficou lindo. Também fiz uma girafa para uma colecionadora aqui da cidade que gostei muito”, lembrou.
Fedy disse que os mosaicos são feitos somente por meio de encomenda: “Só faço por encomenda e tenho muitas encomendas, tem até que ficar na fila. Recebo encomendas da cidade, de Itapira, já fiz peças para São Paulo. É um trabalho exclusivo, que comecei por hobby e se tornou profissional”.
Para realizar o trabalho profissional por qual tanto preza, Fedy disse que é necessário muita paciência para colar e pensar peça por peça, explicou. “Tem que ter muito cuidado e muita paciência, quando não estou inspirado nem pego a peça para fazer, deixo para outro dia. Tem que ficar perfeito, não pode ter relevos diferentes, as pessoas gostam de passar as mãos nos mosaicos”.
Questionado se ele se realiza em fazer as artes em cacos, Fedy disse: “Eu queria ser cantor, mas alguma arte eu tive que fazer e os mosaicos acabam me realizando”.
Encomendas
Para saber mais sobre a arte de Fedy Pinho, basta acessar a página no facebook Fedy Pinho Mosaicos e para orçar uma peça ou saber mais informações, o telefone de contato é 3806-4468.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments