A Tucurense largou na frente na luta por uma vaga à final da Copa de Futebol Veterano, com os jogos de ida das semifinais disputados na manhã de domingo. A Veterana venceu a Piteiras por 2 a 0, no Estádio José Geraldo Franco Ortiz, no Lavapés.
Os dois gols da vitória foram marcados no segundo tempo pelo artilheiro da competição, Marcos Crispim. Agora com 20 gols marcados, Crispim tem o dobro do número anotado pelo vice-artilheiro, Índio, da Santa Cruz, que marcou 10 vezes. O primeiro gol do artilheiro foi marcado de cabeça, após Crispim ser acionado na área pela esquerda. Já o segundo foi marcado pelo lado direito. Crispim ficou de frente para o goleiro e finalizou com categoria.
Em função da vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor campanha, a Tucurense pode perder o jogo de volta por dois gols de diferença. Para ir à decisão, a Piteiras precisa ganhar por diferença de três gols.
O jogo de volta será no próximo domingo, às 9h45, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão.
Considerando o retrospecto das equipes e o histórico de confronto entre os semifinalistas, a Piteiras tem uma missão complicada. A Tucurense é a única invicta da competição. As duas equipes já se enfrentaram três vezes. Além da vitória no jogo de ida da semifinal, a Veterana havia derrotado a Piteiras no turno e returno da primeira fase, com duas vitórias por 3 a 1.