A Prefeitura de Artur Nogueira está plantando mudas de árvores que representarão cada vida perdida durante a pandemia de Covid-19 no município. As mudas estão sendo plantadas na praça do memorial da vida, localizada em uma área verde próximo à pista de skate, entre as ruas Duque de Caxias e Adhemar de Barros. Objetivo da iniciativa é prestar homenagem às vítimas e também aos profissionais de saúde que estão à frente do combate ao coronavírus e, ao mesmo tempo, recuperar as praças, incentivando a preservação do meio ambiente. A inauguração do Memorial está prevista para acontecer no dia 10 de abril, aniversário da cidade. As espécies escolhidas foram a resedá e a manacá-de-cheiro.
PPA de Mogi Guaçu
volta a ter raio-x
A Prefeitura de Mogi Guaçu retomou esta semana, depois de anos de espera, a oferta de exames de raio-x no Posto de Pronto Atendimento (PPA), do Jardim Novo II. O equipamento, moderno e com resultados entregues em formato digital, atenderá a demandas de urgência da unidade, até então assistidas no Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, o que provocava demora, exigia o deslocamento de pacientes e, em alguns casos, também gastos excedentes com transporte emergencial, segundo a Prefeitura. O equipamento, no entanto, foi locado na administração passada, mas só foi instalado agora por falta de software e de técnicos para operação do aparelho, que é digital.
Protesto contra
aumento de água
O prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), protestou junto à agência reguladora ARES-PCJ, responsável pela definição de valores tarifários para fornecimento de água, contra o reajuste proposto para 2021, de 8,24%. Através de documento oficial, Capato ressaltou o forte impacto gerado pela pandemia nas áreas comercial e econômica, que resultou em perda de empregos, redução de negócios e, em última instância, no bolso do morador, que viu reduzida sua disponibilidade financeira para pagamento das contas. Holambra, desde 2015, é conveniada à agência e, por força de contrato, não pode promover alterações nos valores tarifários. O ofício sugeria ainda o repasse de apenas 50% do valor do reajuste ao contribuinte.