segunda-feira, julho 8, 2024
INICIALOpiniãoArtigosAs chaves para o sucesso: persistência e trabalho duro

As chaves para o sucesso: persistência e trabalho duro

“Se uma pessoa deseja ter algo a mais na vida, ela deve se dedicar e trabalhar mais que as outras, inclusive, mais que os seus concorrentes, pois nada vem de graça”. Começo a história de hoje com essa bela frase de motivação do Gabriel Augusto Pocobello Santos, pai e um empresário apaixonado pelo ramo gráfico na cidade de Mogi Mirim.

Gabriel nasceu, em nossa cidade, em 1976 e, desde pequeno, teve contato com o universo gráfico, pois era a profissão de seu pai. Enquanto crescia, o empresário foi se encantando com a área, porém, trabalhou por três anos no ramo da contabilidade, no Escritório Moji e, durante esse período, teve a oportunidade de aprender lições valiosas e grandes experiências que proporcionaram seu diploma de Técnico em Contabilidade, mas que acabou não exercendo.

No ano de 1994, o empresário Gabriel voltou para o ramo gráfico e começou a trabalhar com o pai na Gráfica Jobi e, quatro anos depois, com o conhecimento e com a experiência adquiridos, ficou sócio de 50% da gráfica. Ele conta que, sem dúvida alguma, seus pais foram as pessoas que lhe ensinaram sobre valores, autoconfiança e persistência, elementos essenciais para o sucesso e que permitiu que ele não desistisse nunca.

O empresário também revelou, durante nossa entrevista, que desde o início, quem mais o auxiliou nessa jornada sempre foi a sua família, sua esposa e seus dois filhos, pessoas que, para ele, são o combustível para percorrer esta luta.
Gabriel menciona que esse ramo possui muitos desafios devido à concorrência e as constantes inovações que a cada dia estão reinventando o mercado, e que a internet tomou conta dos serviços gráficos, isso abriu as portas para o empresário poder explorar novos nichos.

Ele acredita que não é fácil empreender no Brasil, pois há pouco incentivo, o crédito é difícil e a mão de obra está cada vez mais escassa, porém, ele tem a certeza de que ao trabalhar e ao se dedicar mais que os seus concorrentes, poderá obter bons resultados, principalmente, quanto ao ramo de prestação de serviço com matéria-prima de alto valor, fazendo com que seu produto seja exclusivo para cada cliente.

Atualmente, a Gráfica Jobi atua no ramo de impressão off set, impressão digital para pequenas tiragens, impressão em vinil com plotters produzindo banners, placas, adesivos especiais e resinados em PU, fabricação de apostilas e cadernos.

Algumas curiosidades sobre o empresário. Seu time do coração é o Santos Futebol Clube e um filme que ficou guardado em sua memória foi o drama ‘O pior vizinho do Mundo’, com Tom Hanks. Gabriel também gosta muito de ler livros sobre empreendedorismo e entre seus preferidos, o livro que o marcou foi Pai Rico, Pai Pobre. Através da leitura, ele encontra respostas e inspirações que o auxiliam durante as tarefas do dia a dia.

Durante nossa conversa, o empresário deixou dicas que podem auxiliar as pessoas que desejam empreender: “Não desista, na vida, a gente vai levar muitos nãos, críticas e prejuízos, mas temos que transformar todas essas experiências em lições de vida para continuarmos trabalhando com persistência, pois é com muito trabalho duro e dedicação que conquistaremos novos objetivos”. Assim, encerro a história de hoje e agradeço ao empresário Gabriel Augusto Pocobello Santos a oportunidade de contar um pouco sobre sua trajetória.

Você é um exemplo de vida que nos mostra aonde podemos chegar com muito empenho. Finalizo a coluna desta semana com uma frase muito sábia do empresário Ricki Chester, um palestrante que o Gabriel admira: “A vida tem dois lados: o lado do problema e o da solução, e se você não for parte da solução, automaticamente, fará parte do problema”.

Boa semana e fiquem com Deus!

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments