sexta-feira, novembro 22, 2024
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As diversidades e a preposição “para”

Pode não parecer, mas “para” é uma palavra muito poderosa nos dias de hoje. Uma análise feita nas buscas do Google mostra como essa preposição é fundamental para marcar um aspecto identitário de quem a usa: não basta buscar um shampoo ou um aplicativo de relacionamento, tem que ser um shampoo para cabelos crespos ou um app de paquera para pessoas com mais de 50 anos.

Desta forma começamos a entender que cada vez mais as pessoas utilizam esta preposição nas buscas e com isso estamos criando um filtro específico, de identidade e diversidade. Com esta informação, podemos identificar que o site ou loja de sua empresa precisam estar sintonizados com informações que façam referência a este tipo de complemento de informação.

O poder do “para”deixa claro como autoidentificações cada vez mais complexas demandam das marcas um olhar mais abrangente e cuidadoso na hora de apresentar seus produtos para todos os seguimentos.
Agora, em sua empresa é importante pensar em representatividade. Outro dado importante recentemente divulgado mostra que apenas 21% da população sente-se representada em anúncios publicitários, por exemplo. Para completar, um levantamento com o público LGBTQIAP+ brasileiro mostrou que 21% dos participantes não encontram produtos direcionados para eles nos mercados e 27% acreditam que as empresas não oferecem produtos para todos os tipos de pessoas.

Está claro que algo precisa ser feito e atualizado com a máxima urgência. Por mais que muitas empresas ainda tenham medo de errar na hora de discutir diversidade, equidade e inclusão, já é hora de começar a fazer isso de forma correta.

Nosso comércio está passando por um momento de muita mudança. As redes sociais e os canais de internet mudaram muito a forma de trabalhar. Desta maneira precisamos estar juntos a todos os grupos para sermos notados, lembrados e aos poucos nos tornarmos referência.

Estar aberto às oportunidades é importante. Em breve será realizada em Mogi Mirim a 2ª Semana de Inclusão e com ela vem o retorno do Moda Matriz, um desfile de modas que acontecia anos atrás organizado por Paulo Amaral e Alexandre Cintra. Desta vez, organizado pela Dayane Amaro, vem com foco nas pessoas com deficiência. Esta pode ser uma boa oportunidade para unir sua marca a um público que também compra e está aí esperando um pouco de atenção.

Boa semana e fique atento as novidades!

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