Em 2012, a Federação Paulista de Futebol mais uma vez homenageou os times do interior do Estado de São Paulo, organizando uma disputa que envolvia os mais bem classificados clubes do interior paulista.
Disputariam o torneio, por merecimento final, Bragantino, Mirassol, Oeste e Mogi Mirim Esporte Clube. Essas equipes jogariam as semifinais em jogo único e a final com dois jogos entre os vencedores da fase inicial, quando seria conhecido o Campeão do Interior Paulista de 2012.
Na época o Sapão contava no elenco com 24 jogadores de bom nível técnico: os goleiros Daniel e Anderson; os defensores Edson Ratinho, Tiago Alves, Luiz Felipe, Humberto, Piauí, João Paulo, Tiago Alencar e Lucas Fonseca; os meio-campistas Baraka, Felipe, Vitinho, Dudu, Maranhão, Val, Jefferson, Renê Junior, Fernandinho e Roni e os atacantes Zé Carlos, Gil Bala, Leandro Pereira e Hernane. O técnico era Guto Ferreira. Com esse time o Mogi Mirim foi o melhor colocado do interior na Série A1 do Campeonato Paulista e estava embalado para novas conquistas. Na semifinal, o Mogi enfrentou o Oeste de Itápolis no Estádio Vail Chaves. Um jogo difícil para o Sapão, que acabou vencendo por 3 a 2, com dois gols do artilheiro Hernane e um de Renê Júnior.
Esses dois jogadores, tempos depois, chegaram a atuar em grandes times brasileiros. Renê Júnior atuou no Corinthians, Ponte Preta e outros. Val e Hernane foram para o Flamengo onde o atacante marcou muitos gols e foi chamado pela torcida de Hernane Brocador. O goleiro Anderson foi jogar no CRB, Edson Ratinho defendeu o Internacional de Porto Alegre, Lucas Fonseca foi jogar no Bahia, Felipe foi para o Palmeiras. Na época o Mogi era um grande criador de craques e que depois se espalharam pelo Brasil como revelações do futebol.
No Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino, após empatar no tempo normal com o Mirassol por 1 a 1, acabou vencendo nos pênaltis. Desse modo definiu-se a fase final com dois jogos entre o Mogi e o Bragantino. Jogando em Bragança, o Mogi venceu o Bragantino por 4 a 2, com os gols do Sapão marcados por João Paulo, Felipe, Roni e Hernane. No jogo final e decisivo, no Estádio Vail Chaves o Mogi voltou a vencer por 4 a 2, com gols de Edson Ratinho, Fernandinho, Hernane e Luciano Castán (contra). A torcida do Mogi, representada por mais de 4.000 pessoas, vibrou intensamente com o título de CAMPEÃO PAULISTA DO INTERIOR EM 2012.
Livros – História de Mogi Mirim e Região
Mogi Mirim, nascida da bravura dos paulistas | 512 páginas e 42 fotos
A escravidão e o abolicionismo Regional | 278 páginas e 56 fotos
Memórias Mogimirianas | 260 páginas e 47 fotos
Pontos de venda em Mogi Mirim
– Banca da Praça Rui Barbosa
– Papelaria Silvas Store (Toda)
– Papelaria Gazotto – Centro
– Agro Avenida – Av. 22 de Outubro
– Papelaria Carimbo Expresso
Pontos de venda em Mogi Guaçu
– Papelaria Abecedarium – Centro
– Livraria Jodema- Shopping
– Banca da Capela
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
– Banco do Porta – Av. 9 de abril
Túnel do TEMPO
Em 24 de dezembro de 1991 iniciou suas atividades a Sociedade Educadora de Comunicação, a SEC TV. Foi a inauguração das imagens pioneiras de televisão local, uma iniciativa dos empresários Ricardo Brandão, Gastão Dellafina de Oliveira e Fernando de Abreu Sampaio, que conseguiram junto ao Ministério da Educação a outorga para implantar essa modalidade em Mogi Mirim.
Preceitos Bíblicos
“Meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, empenhando-vos cada vez mais na obra do Senhor, certos de que vossas fadigas não são em vão, no Senhor” (Carta de São Paulo aos Coríntios 15, 58).