Uma ação da Polícia Militar nesta quinta-feira, 14, levou novamente para trás das grades Mauricio Tiago Brecho de Oliveira, de 23 anos. Ele deixou o sistema prisional há cerca de dois meses, após ter cumpirdo pena por um assalto ocorrido em 2018 e ter sido, na ocasião, preso em flagrante juntamente com um menor de idade.
De acordo com os policiais militares Lopes e Das Neves, que contaram com o apoio dos companheiros de farda Maxwell, Dario e Renato Luís, logo pela manhã houve informações desencontradas de um roubo ocorrido na cidade mineira de Ouro Fino. Os envolvidos seriam de cinco a seis homens, sendo que estariam armados com espingarda calibre 12 e revólveres.
Pouco tempo após estas informações serem repassadas por policiais mineiros a policiais paulistas, as quais davam conta de que os autores teriam seguido sentido Itapira, policiais militares de Mogi Mirim foram informados que o veículo roubado, um VW Jetta, estaria sendo apontado no rastreador como estando no interior de um condomínio às margens da Rodovia SP-147, no bairro Maria Beatriz.
Com estes dados, as equipes seguiram para o residencial, deparando com o veículo roubado estacionado.
Agindo com cautela, os pm’s conseguiram chegar a um dos apartamentos, onde o suspeito, identificado como Mauricio Tiago, foi encontrado. De imediato negou o crime, justificando que o veículo seria de um conhecido, porém, em um primeiro momento, as vítimas o conheceram através de fotografia enviada pelos policiais.
Alguns objetos da vítima, celulares, o veículo Jetta e o autor foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária. Os policiais militares de Ouro Fino, Diego e Peçanha, vieram até Mogi Mirim e contaram que as vítimas, dois homens, são amigos e pela manhã estavam tomando café quando foram surpreendidos pelos criminosos, cerca de seis elementos armados. Eles anunciaram o assalto, roubando dinheiro e os veículos, um VW Jetta e um Fiat Uno. Uma das vítimas, um homem de 56 anos, entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Este estava de posse de uma arma calibre 12, que acabou disparando e por pouco não atingiu a vítima. Em seguida, os bandidos entraram nos dois veículos, Jetta e Uno, fugindo, abandonando no local um outro veículo VW Gol, com placas de Itapira, que, no momento do registro da ocorrência, estaria constanto como furtado. O Fiat Uno foi abandonado pelos criminosos a cerca de sete quilômetros do local do roubo. Quando as vítimas chegaram na CPJ reconheceram, sem sombra de dúvidas, Mauricio Tiago como um dos autores do roubo. Ele foi autuado pelo delegado Alessandro Morcillo e segue preso e à disposição da Justiça.