Um elemento ainda não identificado foi morto ao invadir uma residência para praticar um roubo em Mogi Mirim. O caso aconteceu na noite deste domingo, 23, na casa de um aposentando de 75 anos. Ele teria agido em legítima defesa, já que o marginal invadiu sua moradia e, segundo o aposentado, ameaçou matá-lo, ao exigir dinheiro.
A vítima do assalto procurou a Polícia Civil na noite de domingo, 23, para relatar os fatos. De acordo com suas informações, ele estava em sua moradia, assistindo televisão no quarto, quando ouviu um barulho de telhas se quebrando.
Com já foi vítima inúmeras vezes de furtos, o aposentado se levantou em foi em direção ao som, sendo que se deparou com um desconhecido. O invasor estava de arma em punho e anunciou o roubo, exigindo dinheiro e, ainda dizendo, caso o dono da asa não obedecesse, mataria a vítima.
Em um momento de distração do criminoso, o aposentado investiu contra este, conseguindo arrancar a arma, sendo efetuado dois disparos, atingindo o criminoso no peito. Mesmo ferido, o bandido partiu para cima da vítima, obrigando esta a efetuar o terceiro disparo. Ao ser novamente atingido, o invasor fez menção de deixar a casa pelo mesmo local da invasão, o telhado. Mas antes que pudesse escalar, caiu no chão e morreu.
A vítima foi até o plantão policial, levando a arma do criminoso, um revólver Taurus 32 e contou o que havia ocorrido. Disse ainda que nunca havia pego em uma arma.
Agindo em legítima defesa, o aposentado foi liberado após seu depoimento. A Polícia Científica foi acionada para a perícia e o corpo levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde aguarda possível identificação. Ela pode ocorrer através de exames, ou por buscas de familiares, já que o elemento não portava qualquer documento.