Os policiais militares Anderson e Alessandro detiveram na manhã de quarta-feira, 21, dois jovens, de 20 e 18 anos, por envolvimento em crime de roubo, ocorrido no dia anterior, na cidade de Mogi Guaçu.
Na ação, os criminosos levaram uma moto Honda Twister, que estava de posse dos suspeitos, que acabaram reconhecidos pela vítima.
Os policiais militares informaram que, por volta das 6h20, estavam em patrulhamento pela Avenida Pedro Botesi quando visualizaram a moto ocupada pelos dois rapazes, em atitudes suspeitas.
Foram dadas ordem de parada, porém o condutor empreendeu fuga sentido Mogi Guaçu. Com apoio das equipes da cidade vizinha, que prepararam um bloqueio, os suspeitos tentaram escapar, chegando a trafegar pelo canteiro central da Avenida Tancredo Neves, onde o condutor se desequilibrou, vindo ao solo.
Os dois foram detidos e acabaram se identificando para os policiais. Ao fazer a consulta da moto, ficou constatado que seria roubada.
Eles foram levados ao plantão policial, onde foram reconhecidos pela vítima como os elementos que o haviam assaltado. Porém, como não estavam em estado de flagrância, a dupla acabou sendo liberada após depoimento.
Um dos rapazes chegou até mesmo a confessar que havia praticado o roubo no dia anterior.
Os dois são moradores do Condomínio Terras de Mogi, localizado na Zona Leste, e podem estar ligados a outros assaltos ocorridos recentemente.
A vítima do crime recebeu sua moto de volta, mas mostrou-se revoltada com a impunidade. (