O Mogi Mirim realiza seu segundo jogo consecutivo fora de casa nesta terça-feira, às 19h30, quando encara o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, que já teve partidas realizadas no sábado e domingo. O São Bento é o quarto colocado do Grupo B, com nove pontos.
Vice-líder do Grupo A, com 15 pontos, o Mogi Mirim pode até perder que termina a rodada no G2, pois foi beneficiado pela derrota do terceiro colocado Ituano para o Audax por 2 a 1, no domingo, em Itu. Se tivesse vencido o Audax, o Ituano, que tem 13 pontos, teria ultrapassado o Mogi.
Uma vitória contra o São Bento faz o Sapo abrir cinco pontos de diferença sobre o segundo colocado. “Dos nove últimos pontos, somamos apenas um. É um campeonato muito difícil, poder abrir cinco pontos sobre o terceiro colocado seria muito importante”, valoriza o técnico Claudinho Batista, pregando, porém, cautela. “Temos que saber que vamos enfrentar um time que está brigando para não cair. Não adianta a gente só pensar em três pontos e não obter nenhum. Temos que fazer uma boa partida para transformar em pontos o que a gente merecer”, comentou.
O Sapo terá o retorno do volante Magal, que cumpriu suspensão. O jogador deve ocupar a vaga de Val, que não viajou em função de suspeita de dengue.
O Mogi está há três jogos sem vencer. Antes de perder para o Audax, havia empatado em casa em 2 a 2 com a Ponte Preta e perdido para o Corinthians por 3 a 0, no Itaquerão. “Não podemos pensar em um mau resultado”, alerta Claudinho, que entende faltar ao time mais tranquilidade para finalizar.
O próximo jogo do Mogi em casa será no sábado, às 16h, contra a Portuguesa.