A Secretaria de Assistência Social, em consonância as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde para o combate ao novo coronavírus, anuncia mudança em seus atendimentos durante o período de 23 de março a 8 de abril.
Buscando preservar as pessoas da transmissão do Covid-19, as medidas vão na direção de evitar contato físico e aglomeração de pessoas, prevalecendo troca de informações por telefonemas e serviços digitais.
As visitas domiciliares realizadas periodicamente para averiguação de condições humanas e domésticas somente serão feitas mediante denúncias ou em casos urgentes e situação de risco.
As atividades de Medidas Socioeducativas realizadas coletivamente estão suspensas, cancelando, assim, os grupos de adolescentes e famílias. No entanto, o atendimento ao adolescente continuará sendo efetuado, com agendamento prévio.
O Projeto Esperança, ação de assistência à população em situação de rua localizado na Ladeira São Benedito, continuará a oferecer os serviços de atendimento com banho e café da manhã, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 8h às 10h.
Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, trabalhos operados juntos a entidades sociais da cidade, como ICA, Badi, Cebe, Equipotência, Educandário e Maguila estão suspensos, bem como os grupos de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Cursos em funcionamento do Fundo Social também foram paralisados, assim como inscrições para novos cursos.
CRAS/CREAS
Aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é solicitado que a entidade somente seja procurada em casos excepcionais.
O atendimento ao munícipe, especialmente se este estiver doente, será feito através de ligações. Os telefones são: CRAS Norte – 3805-407; CRAS Leste – 3804-4125; CRAS Planalto – 3806-7347; CREAS – 3806-1547.
Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar continuará com sua atuação normalmente e disponível para atendimentos à população e recebimento de denúncias.
Constatando casos de maus tratos, negligência, abandono ou violência a crianças e adolescentes, o cidadão deve entrar em contato com o Conselho Tutelar através dos telefones 3804-3874 e/ou 9-9639-0634. (Da Redação)