sábado, abril 19, 2025
INICIAL☆ DestaqueAssistência Social renova convênios com 17 entidades para mais um ano de...

Assistência Social renova convênios com 17 entidades para mais um ano de parceria

Entidades assistenciais assinam renovação de convênio com a Prefeitura. Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social promoveu evento oficial para a assinatura dos termos de colaboração com as OSC’s (Organizações da Sociedade Civil), no dia 22.

Com o intuito de seguir a política de cuidar de pessoas, 17 entidades firmaram o compromisso com a municipalidade através de 19 termos de colaboração.

Os repasses totalizam R$ 7.344.948,60. De forma direta, 1.017 pessoas serão beneficiadas, além de seus familiares.

Serão repassados montantes em duas modalidades.

Para 15 OSC’s conveniadas no formato “por Dispensa de Chamamento Público”, que são elas: Associação Jesuino Marcos Maguila (Projeto Maguila), Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe), Centro Comunitário Badi, Educandário Nossa Senhora do Carmo, Equipotência – Entidade Filantrópica e Assistencial, Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), Associação de Pais e Amigos do Autista da Baixa Mogiana (Associação Fonte Viva), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa de Repouso Emanuel, Instituto Cel. João Leite, Lar São Francisco de Assis, Sociedade Santo Antônio de Mogi Mirim, Vila Vicentina de Mogi Mirim, Associação Resgate à Vida de Mogi Mirim e Associação Alma Mater.

E também serão destinados recursos para OSC’s contratadas através de chamamento público. Nesta lista está o Badi, pelo serviço de Proteção Social ao Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.

Bem como à Associação SOS Cristão, que presta o atendimento diário e busca ativa e acolhimento temporário de PSR (Pessoas em Situação de Rua) e o Lar Nova Vida, que atua no acolhimento institucional para crianças e adolescentes – Abrigo.

Dentro deste montante ainda será inclusa verba para uma entidade a ser definida através de chamamento público para o serviço de atendimento à domicílio para idosos, PCD (pessoas com deficiência) e suas famílias.

A Prefeitura firma os termos de colaboração a partir da necessidade do município, e os serviços oferecidos pelas OSC’s devem ser tipificados e orientados pelas normativas da política nacional de assistência social.

Através destes termos, as entidades são fortalecidas e os serviços já prestados com qualidade e carinho, são potencializados.

Durante o ano, a equipe da Assistência Social acompanha com rigor o investimento, sempre com o objetivo de manter o apoio a estas associações tão importantes, como, principalmente, para que o serviço prestado aos usuários seja o melhor possível. (Da Redação)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments