segunda-feira, setembro 16, 2024
INICIAL☆ DestaqueAssistente social reforça a Patrulha Maria da Penha

Assistente social reforça a Patrulha Maria da Penha

A Secretaria de Segurança Pública estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, disponibilizando a assistente social Sirlene Lopes Congentino para realizar atendimento presencial às vítimas na Sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. A iniciativa visa oferecer suporte integral às vítimas, não apenas para denúncias, mas também para auxiliá-las a sair de situações de violência.

A Sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, inaugurada há um mês e que levará o nome de ‘PM Adriana Gomes’, tem se mostrado eficaz na prestação de apoio a mulheres em situações vulneráveis. O secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, enfatizou que muitas mulheres têm encontrado na sala o apoio necessário para romper com a violência doméstica. “Muitas mulheres têm vindo e encontrado aqui todo o amparo que precisam para conseguirem sair de uma condição de violência”.

Além do atendimento presencial, a assistente social Sirlene Lopes Congentino acompanha de perto casos de violência contra pessoas idosas, indo ao local junto com a equipe. “A presença dessa profissional aqui, com certeza, melhorará ainda mais o atendimento já realizado pela Patrulha Maria da Penha”, destacou Pinto.

Todas as vítimas atendidas pela patrulha são encaminhadas para serviços municipais, como o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Saúde, que fazem parte de uma rede de proteção. Ele ressaltou que o objetivo vai além de garantir a segurança da vítima.

“Nosso compromisso, sob a liderança do prefeito Paulo Silva, é oferecer condições para que a vítima deixe de vez a condição de violência e dependência de seu agressor. Isso inclui oportunidades de emprego e assistência para que ela possa reconstruir sua vida de forma independente, como acesso a creches para as mães trabalhadoras e outras necessidades”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments