A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) promove na terça-feira, 8, a primeira de três etapas de doação de sangue, que será realizada nas dependências da entidade em parceria com o Hemocentro da Unicamp de Campinas e Santa Casa de Mogi Mirim.
A doação acontece, portanto, à Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 500, Nova Mogi, a partir das 8h30, quando serão distribuídas 120 senhas.
“Acreditamos que será possível atrair mais pessoas para a Acimm e chegar ao número máximo previsto, que é de 120 bolsas”, disse o presidente da entidade, José Luiz Ferreira.
A última etapa de 2021, pós-feriado de Finados, reuniu um baixo número de doadores no fechamento da campanha do ano passado. Ao todo, foram coletadas 48 bolsas, para um universo de apenas 71 candidatos.
A Acimm, o Hemocentro e a Santa Casa têm uma parceria para colaborar no abastecimento no banco de sangue, que serve toda a região. Por isso, é importante participar da campanha.
Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos (candidatos de 60 a 69 que já são doadores estão liberados).
O doador deverá pesar no mínimo 50 quilos e não estar em jejum. Também deve evitar alimentos gordurosos na véspera e não ingerir bebida alcóolica. Para os fumantes, a regra é não fumar até duas horas antes da doação.
A segunda campanha está prevista para o dia 14 de junho e a terceira, em 4 de outubro. (Da Redação)