Luizinho confirmou à reportagem tratativas para que a Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, passe por um processo de revitalização, pedido antigo tanto dos moradores da região central como de comerciantes, inclusive os vendedores ambulantes que atuam no local. O foco principal é padronizar todos os ambulantes, com barracas personalizadas e organizadas por espaços e tamanhos. Atualmente, o comércio na praça é marcado pela desordem, além do aspecto visual negativo.
Para isso, já existem conversas com o Poder Público, através da Secretaria de Planejamento, para a liberação do serviço. Todos os ambulantes instalados no Jardim Velho pagam a taxa de utilização do solo público à Administração Municipal, exigência para o comércio em áreas de propriedade municipal.
Há duas semanas, ao lado do secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Ivair Biazotto, Luizinho esteve no Jardim Velho para averiguar também a arborização do espaço público.
Um relatório será elaborado pela Prefeitura a fim de informar quais plantas poderão ser substituídas na praça, melhorando e valorizando a área verde e promovendo uma melhoria na paisagem, hoje degrada. O relatório será avaliado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e entregue nas próximas semanas. A expectativa é de que as novidades possam ser implementadas até o final do ano, de olho nas vendas para o Natal.