Aparecido Dias de Freitas encabeça a única chapa na disputa da eleição interna da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mogi Mirim (AAPMM), que acontece neste sábado (12) das 8h às 17h.
Portanto, será reeleito para mais um mandato de quatro anos à frente da entidade. Cerca de seis mil associados da AAPMM estão aptos a votar no pleito.
A chapa encabeçada por Aparecido tem 10 membros, que integram o Conselho Diretor. Os associados também votam nos novos membros do Conselho Fiscal, que tem seis nomes, sendo três titulares e três suplentes.
Conforme o estatuto da entidade, podem montar chapas associados com pelo menos oito anos de residência em Mogi Mirim e pelo menos dois anos de vínculo social à Associação dos Aposentados e, claro, em dia com suas obrigações fiscais com a entidade.
A eleição para os conselhos Diretor e Fiscal da AAPMM teve edital publicado com 30 dias de antecedência da data das eleições, conforme determina o estatuto.
E o prazo para registro de chapa é de 10 dias contados da data de publicação do edital, o que foi feito por uma única chapa – a de Aparecido Dias de Freitas, que seguirá no comando da Associação dos Aposentados por mais quatro anos.
O novo mandato começa em 1º de janeiro de 2021 e termina só em 31 de dezembro de 2024.
Conforme o estatuto, não há limite para reeleição. Tanto que Aparecido, associado desde 2002, está no comando da entidade desde 2007, quando assumiu a presidência do Conselho Diretor com a renúncia do então presidente por motivos de saúde.
De lá para cá disputou três reeleições, em 2008, em 2012 e em 2016, e venceu todas, como será agora em 2020.
Chapa Única
A Associação dos Aposentados não é a única entidade a ter eleição neste ano de 2020 com chapa única.
As eleições para presidente da Acimm e do Clube Mogiano, em outubro, também não tiveram concorrência, elegendo, respectivamente, José Luiz Ferreira e Antonio Fernando Zeni Júnior.