A Associação Inventores Culturais, de Mogi Mirim, inicia nesta semana duas oficinas de arte gratuitas: teatro e aulas de iniciação de viola caipira. Fora isso, a partir de segunda-feira, os interessados em participar da feira da troca de livros e gibis, que ocorrerá no início do próximo mês, também podem fazer suas doações na Biblioteca Pública Municipal de Mogi Mirim.
A primeira aula de teatro está marcada para a quinta-feira, dia 11, e acontecerá das 19h até às 22h. Para participar do curso que é gratuito e terá duração de três meses basta entrar em contato com o Centro Cultural de Mogi Mirim para fazer a inscrição. O curso é destinado para pessoas de 16 anos ou mais. A realização da oficina é dos Inventores Culturais com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.
No caso da oficina de Iniciação de Viola Caipira, as aulas começam na segunda-feira e também serão ministradas no Centro Cultural. O curso é destinado a pessoas com 16 anos ou mais e é preciso ter uma viola caipira para participar. As aulas acontecerão de segunda e quarta-feira das 19h até às 22h até o mês de agosto. Mesmo com as aulas sendo iniciadas na segunda-feira ainda há vagas, por isso quem tiver interesse ainda tem a oportunidade de realizar a inscrição, que deve ser feita no Centro Cultural. As aulas estão sendo oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Mogi Mirim, Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio dos Inventores Culturais.
Para finalizar o rol das ações iniciais, a Feira de Livro será a última atração da etapa de lançamento da Associação. A Biblioteca Pública Municipal está recebendo livros e gibis de doadores e serão estes materiais que no dia quatro de julho estarão disponíveis para a troca. Ou seja, quem doar irá receber tíquetes que depois darão direito a escolher outros materiais. O local da feira será divulgado nos próximos dias, mas está prevista para acontecer na Prça Rui Barbosa, em quatro de julho das 10h às 15h.
Para mais informações sobre Associação Inventores Culturais, acesso o site: http://www.inventoresculturais.com.br/