O Complexo Esportivo Maria Paula Bueno, na Vila Dias, e a Praça de Esportes do Jardim Maria Beatriz serão administrados por associações dos bairros, como já acontece no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, e Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante.
As associações têm o direito de utilizar os campos, com a responsabilidade de efetuar a manutenção no local. O Maria Paula Bueno será administrado pela Associação Esportiva Vila Dias. Já o campo da Maria Beatriz será administrado pela Associação Comunitária Jardim Maria Beatriz e Adjacências – Acojamba. A permissão de uso é por 10 anos. Após esse prazo, é preciso haver a renovação.
Os projetos de parceria foram aprovados em primeiro turno nesta segunda-feira.
Além das duas novas parcerias, também serão renovadas por 10 anos as parcerias envolvendo o Clube Esportivo Amigos do Bairro Santa Cruz, responsável pelo Estádio Ismael Polettini, e com a Associação dos Amigos do Bairro do Tucura e Santa Luzia, que administra o Tucurão.

A parceria com a Associação Desportiva dos Amigos do Bairro do Mirante (Adabm) para permissão do uso do Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, também deve ser renovada, indo à votação no legislativo assim que a entidade finalizar os trâmites burocráticos necessários.
Segundo o gerente de Esportes da Prefeitura, Dirceu Paulino, as renovações para os campos da Santa Cruz, Mirante e Tucurão foram providenciadas, pois as permissões estavam próximas de expirar. As parcerias são consideradas a melhor opção para preservação dos campos, pois assim a comunidade cuida do local.