Novo reforço do Mogi Mirim para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante Moacir, de 24 anos, foi apresentado na manhã de quinta-feira. Já treinando com o grupo, o jogador, com passagens por diversas equipes do interior do estado e até no Palmeiras, deve ser uma das principais apostas do técnico Ailton Silva para o estadual.
Logo em sua apresentação, o atleta fez questão de ressaltar a importância do Campeonato Paulista para ele, em sua opinião, uma vitrine para qualquer jogador, e disse que suas pretensões no Mogi são grandes. “Estou sempre bem, quero fazer o melhor e ajudar o Mogi na conquista do título. Preciso de um título para alavancar minha carreira, então quero colocar o Mogi lá em cima”, comentou, mostrando entusiasmo com mais uma oportunidade no futebol paulista.

Moacir explicou que a campanha do Mogi nos últimos anos, quando conquistou o Troféu do Interior em 2012, e neste ano chegou às semifinais da competição, pesaram em sua decisão. “As campanhas foram fundamentais para vir pra cá, o Mogi e o Campeonato Paulista é uma vitrine para qualquer jogador”, celebrou.
Embora não goste de comentar sobre suas características em campo, Moacir afirmou ser um jogador velocista e driblador. “Vou em direção ao gol”.
Mais um
O Mogi apresentou outro reforço na quinta-feira. Trata-se do volante Elenardo, de 27 anos, que chega do Icasa, onde participou da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. De poucas palavras, chega para conduzir a equipe em campo e ser um dos líderes do elenco. O jogador já teve uma experiência no extinto Palmeiras B, em 2006. “Gosto de marcar e sair para o jogo, pênaltis e faltas são minha especialidade também”, resumiu.

A diretoria do clube deve anunciar até o início de janeiro a chegada de novos jogadores para o plantel. Embora seu desejo fosse contar com o elenco fechado até a segunda quinzena de dezembro, o técnico Ailton Silva entende a dificuldade nas negociações e afirma que isso não atrapalha o planejamento. “Se estivesse todo mundo seria o ideal, os jogadores já estariam no ritmo com os treinos e com a preparação. Mas entendemos”, explicou.