Enfrentar o Santos em Mogi Mirim é garantia de boas lembranças para o atacante Geovane. No Campeonato Paulista de 2010, o primeiro de Geovane com a camisa do Sapo, o atacante brilhou na vitória por 2 a 1 diante do Santos, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A torcida do Mogi chegou a gritar olé nos minutos finais.
O Santos esteve em campo com o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, no ano em que ambos explodiram e tiveram a convocação para a Copa do Mundo pedida por torcedores, mas negada pelo técnico Dunga. O Peixe foi campeão paulista e da Copa do Brasil, mas não superou o Mogi, que ficou na 12ª colocação.
A partida era válida pela terceira rodada. Do atual time do Mogi Mirim, outro que estava em campo era o zagueiro Fábio Sanches. O time era comandado pelo técnico Francisco Diá, que depois acabou demitido, com um momento ruim do time, e substituído pelo técnico José Carlos Serrão.
O Santos abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Ganso, após jogada de Neymar. Aos 37, em bela jogada de Geovane, o lateral-direito Niel empatou. O desempate surgiu na segunda etapa, em um golaço de Geovane, que recebeu a bola atrás do meio-campo, driblou vários marcadores e arrematou de fora da área. Depois da partida, Geovane despertou o interesse do Santos, mas não houve avanço.