quarta-feira, abril 23, 2025
INICIAL☆ DestaqueATENÇÃO: Este sábado é o último dia da campanha de vacinação contra...

ATENÇÃO: Este sábado é o último dia da campanha de vacinação contra aftosa

Este sábado (30) é o último dia da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado de São Paulo. Devem ser vacinados somente os bovídeos (bovinos e bubalinos) de zero a 24 meses de idade. A vacinação é obrigatória. Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação sujeita o criador a multas de 5 Ufesps (132,65 reais) por cabeça por deixar de vacinar, e 3 Ufesps (79,59 reais) por cabeça por deixar de comunicar. O valor de cada Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) é 26,53 reais. Segundo a análise, o último foco de febre aftosa com o sorotipo C nas Américas data de 2004. O produtor tem que comprar a vacina em estabelecimentos credenciados. A expectativa é de que 4,5 milhões de animais sejam imunizados em todo o Estado.

Horários especiais do
comércio no fim de ano

O Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo de Mogi Mirim (Sincomercio) divulga os horários especiais de funcionamento dos comércios para este fim de ano, período de maior de pessoas e de vendas. Do dia 2, próxima segunda, ao dia 23, também uma segunda-feira, o comércio ficará até as 22h. Nos sábados 7, 14 e 21 fica aberto até as 18h. Nos domingos 8, 15 e 22, facultativo até as 16h. Dia 24, véspera de Natal, aberto até as 16h. Dia 26, pós-Natal, horário normal. Dia 31, véspera de Ano Novo, facultativo até as 13h. Dia 2 de janeiro de 2020, uma quinta-feira, horário normal. “Esses horários são muito importantes para incentivar as vendas de Natal e final de ano”, observa José Scomparim, presidente do Sincomercio.

Mais de 3 mil alunos
fazem prova do Saresp

Mais de três mil estudantes dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental da rede pública municipal realizam o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), na quarta (27) e quinta-feira (28). As provas de Língua Portuguesa e Matemática avaliam habilidades essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem, gerando indicadores para subsidiar o planejamento escolar e as tomadas de decisão em políticas educacionais não apenas em Mogi Mirim, mas todo o Estado. Na cidade, a prova foi destinada para alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). “A Secretaria de Educação tem uma preocupação em saber o que as crianças já aprenderam e o que ainda precisam aprender. O município, a partir do Saresp, traça as ações pedagógicas”, frisa a supervisora escolar e formadora da rede municipal, Ana Cristina Gazotto.

Veja relação de inscritos
no concurso de professor

A Apta Assessoria e Consultoria Ltda, organizadora do processo seletivo para a contratação temporária de professores para 2020, divulgou nesta terça-feira (26) a relação de candidatos inscritos para participarem da prova em 8 de dezembro, em local ainda a ser divulgado. O resultado final está programado para o dia 21 de dezembro e a homologação do processo seletivo será no dia 4 de janeiro de 2020. De acordo com a Apta, o candidato que pagou seu boleto e o nome não constar na relação de candidatos deferidos ou que detectar qualquer divergência com seu nome, data de nascimento ou número de documento deverá interpor recurso em conformidade com o cronograma publicado. Para a interposição de recurso, o candidato deverá obrigatoriamente acessar o site www.aptaconcursos.com.br e realizar a solicitação. Para saber como fazer, confira a reportagem completa no site de O POPULAR (www.opopularmm.com.br).

‘Primeiros passos’ tem
início no São Judas

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e o master coach Juliano Ramos deram início este mês ao Projeto “Primeiros Passos”, que visa ampliar as estratégias de formação junto a crianças em idade escolar. A escola escolhida para o projeto-piloto foi a São Judas Tadeu, na Zona Norte da cidade. A escola São Judas ministra o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e hoje conta com cerca de 240 alunos na faixa etária entre 11 a 15 em período integral. O projeto contempla o estreitamento de laços entre a escola e a comunidade gerando benefício mútuo. O projeto é uma iniciativa do vice-presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, o Zé da Pentagon, que quer preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Acredito que dentro das salas de aula têm valores escondidos e isso precisa ser trabalhado, se quisermos ter um futuro melhor para nosso país”, disse.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments