sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Atirador do Tiro de Guerra de Mogi é preso suspeito de furtar...

Atirador do Tiro de Guerra de Mogi é preso suspeito de furtar veículo

preso furto_divulgação (1) - Cópia - Copia
Lucas Felipe Simões dos Reis, de 18 anos, foi detido em flagrante pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Um atirador do Tiro de Guerra de Mogi Mirim foi preso em flagrante, na noite da última sexta-feira, dia 17, suspeito de furtar um veículo. O crime aconteceu por volta das 22h30, em um estacionamento particular na Avenida Saudade, no Tucura, bairro da zona Norte. O jovem Lucas Felipe Simões dos Reis, de 18 anos, morador da Chácara São Marcelo, foi indiciado e responderá pelos crimes de furto qualificado, dano e receptação culposa.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na madrugada de sábado, a Polícia Militar (PM) recebeu a informação de que um carro, uma Saveiro branca, modelo 96, teria sido levada de um estacionamento de compra e venda de veículos. Em patrulhamento pelo bairro Santa Cruz, na zona Oeste, os policiais se depararam com o automóvel estacionado à Rua João Mantovani, em frente ao número 469.

Ao se aproximarem, os PMs viram o momento em que Reis saiu do imóvel e entrou na Saveiro, já tentando fugir em direção à Rodovia SP-340. Os policiais militares seguiram o jovem e, nas proximidades de uma churrascaria, às margens daquela estrada, a Saveiro colidiu com um Gol que transitava logo à frente.

Em seguida, o atirador freou bruscamente e chocou-se contra a lateral esquerda da viatura da PM, fazendo-a rodopiar. Reis ainda entrou em uma rua, ao lado de um posto de combustível, e acabou batendo também em uma pilha de paletes, o que o fez abandonar o veículo e fugir a pé.

preso furto_divulgação (3) - Cópia
Saveiro foi localizada no bairro Santa Cruz, na zona Oeste da cidade, estacionada à Rua João Mantovani (Foto: Divulgação)

Os PMs, então, decidiram retornar à residência onde inicialmente encontraram a Saveiro. O morador de imóvel, um outro jovem de 18 anos, informou aos policiais que o atirador do TG era namorado de sua irmã e que o rapaz havia passado na casa para deixar os aparelhos de som que levava na carroceria da Saveiro. Segundo ele, Reis estava ficando sem combustível e temia que os objetos expostos pudessem ser subtraídos.

Os aparelhos – uma caixa de som e dois DVDs players – foram entregues e apreendidos pelos militares. O morador, que também será investigado, afirmou que desconhecia a origem ilícita dos produtos e acompanhou a viatura até o endereço do atirador.

Reis foi abordado próximo a sua casa onde foi detido. Na delegacia, a voz de prisão foi ratificada pela autoridade policial. De acordo com o subtenente do TG, Roberth César Gonçalves dos Santos, o jovem foi recolhido em uma organização militar do Exército Brasileiro, em Osasco, município localizado na região metropolitana da capital paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Sindicância
O subtenente do Tiro de Guerra de Mogi Mirim informou ao O POPULAR que será aberta uma sindicância para apurar o caso e, consequentemente, para tomada das medidas administrativas. Foi solicitada perícia para os veículos e o local do furto. O carro subtraído do estacionamento foi recuperado e entregue à vítima, um comerciante de 53 anos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments