Os atletas Paulo Sérgio Andrade, Antonio Gomes da Silva e Aparecido Zacarias Santos, do Clube Mogiano/Gerel, Junio de Jesus Coutinho Souza e Marcélio Antonio Bertim, da Equipe Rafa Oliveira, e Francisco Carlos Lopes, o Chiquinho da Costela, disputam a 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na terça-feira, em São Paulo.

A tradicional prova apresenta 15 quilômetros, com largada e chegada na Avenida Paulista e passagem por pontos históricos de São Paulo. A competição terá 27,5 mil atletas e novamente será pela manhã. Às 9h, haverá a largada da prova masculina, 20 minutos depois das mulheres.
Em seu primeiro ano de competições, Junio já disputou 22 provas, com destaque para a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, e a Meia Maratona de São Paulo, mas agora enfrentará sua disputa mais importante. O intuito é baixar seu tempo, mirando fazer menos que uma hora e cinco minutos. “Vou mais para desafio pessoal”, contou, revelando que irá sair no pelotão intermediário entre o de elite e o geral, que conta com uma multidão de pessoas com espírito festivo.
Paulo Andrade, que corre há 15 anos, mira ficar entre os 200 primeiros. “Vamos ver se dá, vamos tentar alguma coisa boa”, afirmou o atleta, que já ficou em 325º lugar na prova.