terça-feira, abril 15, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Atrasos deixam Pronto Atendimento Integrado da zona Leste para 2015

Atrasos deixam Pronto Atendimento Integrado da zona Leste para 2015

Com os atrasos para a finalização da obra e da compra de equipamentos para o funcionamento do Pronto Atendimento Integrado (PAI), localizado à Rodovia Élzio Mariotoni, no Linda Chaib, zona Leste da cidade, a Secretaria de Saúde já dá como certa a abertura da unidade de saúde apenas no ano que vem.

Unidade de Pronto Atendimento deve começar a atender apenas no ano que vem (Foto: Everton Zaniboni)
Unidade de Pronto Atendimento deve começar a atender apenas no ano que vem (Foto: Everton Zaniboni)

“A Vigilância Sanitária encaminhou um relatório de adequações, mas o contrato com a empresa já está acabando e não tem como aditar, porque é uma obra antiga, que começou na administração passada e já foram feitos vários aditamentos”, explicou o secretário Gerson Rossi Junior.

No entanto, são pequenos serviços que devem ser feitos para conseguir o alvará da Vigilância, para que o Ministério da Saúde habilite o local para funcionamento. “Eles pontuaram as mudanças e agora está com a Secretaria de Obras. Vamos ver se fazemos por conta própria ou teremos que licitar esses serviços”, disse.

Gerson considera que com todos os serviços concluídos e equipamentos instalados fique mais fácil para a habilitação. Com isso, a Prefeitura poderá receber recursos de R$ 100 mil e quando o Ministério da Saúde fizer a qualificação, o montante salta para R$ 175 mil. “Assim vamos abater dos recursos próprios que estamos pagando hoje para o Pronto Atendimento”, concluiu Gerson.

 

Serviços de UBS também esperam

Os serviços de construção e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão em atraso. No bairro Santa Cruz, de acordo com a Secretaria de Saúde, o posto de saúde já teve a parte externa modificada, aguardando apenas a locação de um novo imóvel para iniciar os trabalhos na parte interna. O prédio, localizado na Rua Padre Roque, próximo ao Bar do Tina, está prestes a ser alugado para a transferência dos atendimentos. “Teve um problema com a documentação da casa, mas já foi resolvido”, garantiu Gerson.

No Parque do Estado II, por motivos de falta de repasse de verbas pelo Governo Federal, a construção da UBS foi paralisada e retomada nas últimas semanas. O último prazo previsto para entrega daquela unidade era abril, quando estava com 95% das obras concluídas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments