Com o objetivo de acabar com a greve dos médicos que atinge a Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura buscou a intermediação do Judiciário, a fim de agendar uma audiência de conciliação. A informação foi repassada à imprensa via Assessoria de Comunicação do Executivo na noite desta terça-feira. O objetivo é apresentar com representantes da Santa Casa uma proposta para o pagamento dos valores em atraso. Todos os demais repasses referentes ao mês de janeiro já foram feitos ao hospital, segundo a Prefeitura.
A audiência de conciliação foi designada pela juíza Fabiana Garcia Garibaldi para quinta-feira, dia 2, às 14h, na qual a Administração Municipal apresentará proposta condizente com a realidade financeira do município e que atenda às necessidades da Santa Casa, para que a greve seja encerrada imediatamente.
“É interesse da Prefeitura que a paralisação não prejudique ainda mais quem precisa dos serviços de urgência e emergência, contudo é necessário que a decisão seja homologada em juízo, buscando a segurança jurídica que a situação exige, para que cada parte cumpra com o que foi acordado perante a Justiça”, afirmou a Administração Municipal, em sua nota.
A greve dos médicos do hospital completa duas semanas na próxima sexta-feira.