A concessão à iniciativa privada do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) terá mais um capítulo, talvez o derradeiro. Por meio de decreto publicado no Diário Oficial do município e na imprensa escrita, no último sábado, o prefeito Gustavo Stupp (PDT) convoca para uma audiência pública para apresentação e discussão do edital que transfere a autarquia para o setor privado. O encontro está marcado para o dia 17 de dezembro, uma quinta-feira, das 19h30 às 22h, no Salão Vermelho da Estação Educação.
A oportunidade servirá também como consulta pública para receber contribuições sobre o edital. O decreto informa que a consulta terá início no dia 30 de novembro, encerrando-se em 31 de dezembro.
Participação
Os interessados em participar da audiência, por meio de participação oral, deverão preencher formulário cadastral disponibilizado no dia da audiência, sendo concedido um tempo limite para a formulação da contribuição. Para isso, é necessária a retirada de documentos na sede da Prefeitura, à Rua Dr. José Alves, 129, ou pelo portal na internet, o www.mogimirim.sp.gov.br a partir do próximo dia 30. Esclarecimentos, sugestões ou questionamentos deverão ser encaminhados mediante preenchimento do formulário disponível no site.
Na quinta, Stupp defendeu concessão
Após participar de uma reunião com representantes de entidades assistenciais de Mogi Mirim, Stupp atendeu à imprensa na manhã de quinta-feira, e voltou a reiterar sua posição a favor da concessão.
“A tendência do Saae em cinco anos é fechar, a cidade não pode crescer se não tiver água, o Saae não tem dinheiro para fazer investimento. A única forma de a cidade crescer, do município ser sustentado, é uma concessão”, disse.
O prefeito aproveitou e disse ainda que só fará a mudança a partir do momento em que não tiver dúvidas sobre o futuro da autarquia, embasado na intenção de contratar uma empresa para a montagem de um relatório técnico sobre como ficaria o Saae em caso de concessão, como forma de prestar esclarecimentos aos funcionários.