domingo, abril 20, 2025
INICIALColunistasAusência: o vazio em relação ao que amamos

Ausência: o vazio em relação ao que amamos

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3:9.
A ausência pode ser definida como o vazio em relação a algo ou alguém que amamos, que estamos apegados e acostumados a conviver.
Um dia Deus chegou no Jardim do Éden, por volta das 18h (viração do dia) e sentiu a dor da ausência!
Ele estava acostumado a encontrar-se com a obra máxima da sua criação: o homem.
Ele chamou: “Adão, onde estás?”. Isto prova o ardente desejo que o Criador tem de estar perto de sua criatura, já que, na verdade, fomos criados para sermos amigos de Deus.
Em meu livro, chamado Fred e Eu (clara referência ao filme Marley e eu), escrevi a história do meu cachorro chamado Fred.
A ideia foi mostrar, em forma de parábola, comparando o apego, fidelidade dos cães para com os seus donos e traçar um paralelo de como deve ser a relação entre o ser humano e Deus, o seu verdadeiro dono!
São 26 capítulos, com verdadeiras lições de fidelidade, amizade, fé e amor. Toda história desse incrível cão foi narrada desde o seu nascimento até a sua morte, aos 12 anos, por um tumor no pulmão que, finalmente, fez seu coração parar de bater. Foi uma perda tão grande! Uma dor inexplicável.
No primeiro dia sem ele, senti também a horrível dor da ausência. Na verdade, não queria acordar e nem levantar da cama, pois sabia que já não ouviria mais as batidas do seu rabo no sofá onde dormia, ou de repente pisaria em cima dele ao acordar, pois costumava dormir ao lado de minha cama.
Sabia que não o veria mais em meu escritório, ao lado de minha mesa, compilando estudos bíblicos e não o teria como meu companheiro de oração.
Mais uma vez, minha relação com ele me transportou a um nível espiritual onde, mais uma vez, associei esse mesmo sentimento a Deus. Não são poucas as vezes que Deus também sente a nossa falta, nossa ausência.
Deus quer nos encontrar no quarto da oração, na igreja, no nosso jardim particular e, muitas vezes, como Adão, não comparecemos em sua presença.
Caro leitor de O POPULAR, permita-me fazer uma pergunta: Deus tem sentido sua presença ou sua ausência?
Ainda hoje, em nossos dias, Deus nos procura e ainda está dizendo: Adão, onde estás?
Quebre a barreira da ausência e apresente-se para ser um amigo de Deus.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments