Policiais civis prenderam na tarde de quarta-feira, um autônomo de 37 anos – morador do bairro Mirante – com mais de 100 gramas de cocaína. A droga estava escondida na casa de Thiago de Moraes, que acabou preso em flagrante.
A prisão do autônomo Thiago de Moraes só foi possível porque uma denúncia anônima, via telefone 181, informou a Polícia Civil sobre suposta atividade ilícita praticada por ele. Segundo a denúncia, Moraes traficava drogas e escondia os entorpecentes em sua própria residência, localizada à Rua Nicolau Sanseverino.
Ao checar a denúncia, os policiais civis foram até a casa do suspeito e o questionaram a respeito da veracidade da denúncia. Inicialmente, Moraes alegou ser apenas usuário de entorpecentes e apresentou aos policiais civis, apenas uma porção pequena de maconha – pesando 1,13 gramas – que informou ser para consumo próprio.
No entanto, durante vistoria dos policiais na casa, Moraes acabou confessando que escondia mais entorpecentes ali. Segundo ele, usava sua casa para guardar cocaína para um conhecido, ao qual não revelou o nome nem o endereço.
No total, foram então apreendidos cerca de 50 gramas de cocaína em pó e mais três pedras da mesma substância entorpecente. Somada, a apreensão chegou a mais de 100 gramas de drogas.
Levado à delegacia, o autônomo Thiago Moraes foi preso em flagrante. Posteriormente, ele foi encaminhado à cadeia de Itapira, onde deverá permanecer à disposição da justiça.