A Polícia Civil de Mogi Mirim capturou nas primeiras horas desta quarta-feira, 29, Maicon Henrique Caetano, o Dingo, de 34 anos. Ele foi preso no bairro Santa Terezinha, em Mogi Guaçu, na casa de familiares.
O homem é apontado como autor da facada que vitimou Taíde Graziele Orlando Ruiz, de 32 anos, morta no dia 24 de março deste ano, na Rua Sebastião Vaz, no Jardim Planalto.
As investigações começaram na mesma noite do crime, que a princípio foi registrado como homicídio qualificado. Porém, após os primeiros passos das investigações, passou a ser tratado como feminicídio.
Cruzando informações e o rastro do possível autor, os policiais Tibúrcio, Hélio e Matheus se empenharam e conseguiram testemunhas do fato. Isto levou o delegado titular Paulo Agostinetti solicitar à Justiça o mandado de prisão, sendo este concedido e cumprido pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Mogi Mirim.
Ao ser capturado, Dingo relatou que manteve um relacionamento com Graziele e que, no dia dos fatos, os dois acabaram discutindo e ele teria pego uma faca, para intimidá-la, dizendo que não havia intenção de matá-la.