Matheus Oliveira Pereira, conhecido também como Matheuzinho ou Sem Alma, de 20 anos, foi capturado pelos policiais militares Bernardo Gomes e Delfino, na tarde de terça-feira, 23, enquanto trafegava pela Avenida Mogi Mirim.
Contra ele havia um mandado de prisão da Justiça de Campinas, devido a uma tripla tentativa de homicídio ocorrido em 6 de novembro de 2019, na Rua Irapuã, no Jardim Paraíso de Viracopos. Neste crime, configuram como vítima um homem, uma mulher e uma criança, à qual, na época, tinha 4 anos e foi atingida em um dos olhos, perdendo a visão. Todas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Sendo o homem encaminhado ao Hospital da Unicamp, a mulher para o Hospital da Puccamp (PUC Campinas) e a criança para o Hospital Ouro Verde. Após se recuperarem, as vítimas prestaram depoimento, contando que a ação foi praticada por dois elementos que invadiram a moradia e passaram a atirar, sendo que em seguida fugiram. Baseados nas investigações, chegou à participação de Matheuzinho. Ele, inclusive, quando menor, fugiu por duas vezes da Fundação Casa de Mogi Mirim. Apontado como um dos integrantes de uma facção criminosa, seria responsável por executar castigos e assassinatos. Contra ele pesa outros casos de homicídio. Ele também é investigado por participação em assaltos ocorridos recentemente na região.
De acordo com os policiais militares Bernardo Gomes e Delfino, o elemento conduzia uma Fiat Strada, tendo como passageira uma mulher. Ao perceberem que se tratava de um procurado da Justiça e de alto grau de periculosidade, os pm’s se aproximaram e com apoio de demais viaturas fizeram a abordagem.
Em um primeiro momento, o elemento se apresentou como sendo Lucas. Mas, como já era conhecido, confessou a verdadeira identidade e confirmou ser da facção criminosa. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária e posteriormente ao sistema prisional. A mulher que estava em sua companhia foi liberada. Ela é moradora do condomínio Terras de Mogi e proprietária do Fiat Strada.