Na noite de terça-feira, um auxiliar geral, de 21 anos, morador do Horto Vergel, foi detido pela Polícia Militar, acusado de participar de dois roubos em Mogi Mirim, sendo o primeiro realizado em um bar no Distrito de Martim Francisco, zona Sul, e o segundo em uma pizzaria na zona Norte da cidade. Ele estava com mais três participantes, que conseguiram fugir. Na ocasião, além de serem recuperados os itens roubados, também foram localizadas duas motocicletas originárias de ações criminosas. A ação foi registrada como roubo e associação criminosa.
Os dois roubos foram realizados por quatro indivíduos, de acordo com o auxiliar que foi detido, sendo dois moradores de Mogi Mirim e, o outro, de Itapira. Eles estavam em duas motos, sendo uma Honda XRE e uma CB 300 de cor amarela, que foi produto de roubo em Itapira. O auxiliar foi reconhecido pelos crimes cometidos.
No primeiro roubo, ocorrido no bar, os homens levaram 18 unidades de cigarro, cinco pacotes de efervescentes para alívio de azia e má digestão, um celular e R$ 164,35 em moedas. Já na segunda ação criminosa, os homens levaram um capacete do motoboy, que estava em frente à pizzaria. Segundo a vítima, os assaltantes estavam portando o que parecia ser um simulacro de arma e houve luta corporal entre eles.
Com base nas informações, a Polícia Militar passou a perseguir os indivíduos, sendo que os ocupantes da XRE perderam o controle da moto e os dois caíram. O indivíduo que dirigia a moto fugiu em meio ao matagal e o outro, que no caso foi o homem detido, acabou abordado, com o capacete do roubo no braço e os demais pertences do bar dentro de uma sacola plástica. Os demais homens fugiram.