Mogi Mirim continua em estado de emergência no que diz respeito a casos de dengue. Até sexta-feira, já eram 1.219 notificações feitas à Vigilância Epidemiológica (VE), sendo que 655 casos estão confirmados, 458 descartados e 106 pacientes aguardavam resultado de exames.
De acordo com a chefe da VE, Daniele Tonieti, o estágio de emergência é o último na escala, e o departamento continua trabalhando na contenção da doença. “Temos um levantamento dos bairros mais críticos, e nesses locais a VE está fazendo nebulização diária para eliminar o mosquito, somado às vistorias para eliminação de criadouros”, explicou.
Além disso, o trabalho dos agentes comunitários continua, sendo que nesta semana as equipes se reuniram para discutir estratégias para otimizar o trabalho e ser mais incisivo no combate à doença.
Atualmente os bairros que concentram mais ocorrências de dengue são o Parque do Estado II, com 170 casos, Centro, com 50, Tucura, com 34, Linda Chaib, com 33, Guaçu-Mirim e Jardim Nazareth, ambos com 19, e Santa Cruz e Jardim Santa Clara, empatados com 17 pacientes doentes.