Dois criminosos que ocupavam uma moto Honda Titan de cor preta praticaram um roubo em plena luz do dia nas imediações da Rua Conde de Parnaíba. O alvo era uma moto Honda XRE 300, que chegou a ser levada pelos bandidos. Mas, na fuga, pouco metros de onde ocorreu a ação criminosa, o bandido que pilotava a moto roubada abortou a ação, abandonando-a e pulando para a garupa do comparsa, empreendendo fuga.
O crime aconteceu por volta das 12h30, quando a vítima havia acabado de estacionar sua moto e dois elementos, em uma Honda Titan, se aproximaram. O garupa rapidamente subiu na moto da vítima e com um objeto nas mãos, ligou o veículo. O comparsa, que pilotava a Titan, foi em direção à vítima, chegando a ameaçá-la de morte, caso reagisse ou gritasse. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança de diversos comércios.
Trabalhadores dos estabelecimentos da localidade, ao perceberem o crime, saíram em disparada atrás dos criminosos, isto possivelmente teria feito para que abortassem a ação e fugissem sem levar a moto.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e as descrições dos autores, como as vestes, e da moto utilizada, foram informadas, sendo a vítima encaminhada à Polícia Civil para registrar o crime. Com a informação de que os autores teriam rumado sentido à Zona Leste, os gcm’s Magnan, Vitório, Procópio e Rezende além da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) com os gcm’s Castellani e Willian, passaram a realizar buscas. Em uma casa, no Parque das Laranjeiras, a moto possivelmente usada para a ação foi localizada. Um menor também foi detido e encaminhado juntamente com sua mãe à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para esclarecimentos. Após ter sido ouvido, foi liberado e a moto Honda Titan apreendida.
Vale ressaltar que a moto Honda XRE 300 tem sido o modelo mais visado por criminosos em Mogi Mirim e região.
MAIS
Outra vítima chegou a ser agredida por uma dupla que ocupava uma moto de cor preta, quando os ocupantes desta tentaram roubar a moto Honda Fan 160 da vítima. O crime ocorreu na manhã de terça-feira, 7, na Avenida Adib Chaib.
A vítima relatou à polícia que seguia para sua residência e notou que estava sendo seguida. Os bandidos foram em sua direção, na tentativa de se apoderarem da moto. A vítima conseguiu se desvencilhar, mas, quando os assaltantes se aproximaram, acabaram a agredindo com golpes de capacete em seu braço e cabeça, obrigando a mesma a parar sua moto.
Ela então desceu do veículo, mas saiu correndo, e pode perceber que os autores chutaram a moto, jogando-a no chão. Houve uma aglomeração e isto possivelmente motivou os bandidos a fugirem, restando para a vítima alguns danos na motocicleta.