Na madrugada de ontem, bandidos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal, localizada à Avenida dos Trabalhadores, no Centro de Mogi Guaçu e instalaram dispositivos explosivos em um dos caixas eletrônicos. O caso aconteceu por volta das 3h30. Três terminais foram destruídos após duas fortes explosões, segundo moradores.
A quantia levada não foi divulgada e o banco ficou fechado durante todo o dia de ontem. A Guarda Civil Municipal (GCM) isolou o local até a chegada da Polícia Federal, que deve conduzir os trabalhos a partir de agora.
Segundo testemunhas, na ação, os indivíduos utilizaram um Chevrolet/Meriva, de cor prata e outro carro de cor preta, que seria um Ford/Ecosport. Não se sabe quantas pessoas participaram do roubo. A Guarda Civil Municipal disse que a explosão foi tão forte que estilhaços das portas da agência chegaram a invadir residências do outro lado da avenida, a cerca de 50 metros.
A ocorrência foi registrada ontem a tarde no Plantão Judiciário da cidade. A reportagem procurou pela secretária de Segurança de Mogi Guaçu, Judite de Oliveira, para saber detalhes da ocorrência, mas a informação é que ela estaria em viagem. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também não foi localizada, através da Assessoria de Imprensa. (Com informações do Portal Mogi Guaçu)