Criminosos armados têm agido de forma constante e assustadora em Mogi Mirim. Eles promovem o terror na população em todos os cantos da cidade, que um dia já foi considerada tranquila. São frequentes os registros de boletins de ocorrência na polícia no que se refere ao crime de roubo. Ou seja, aquele praticado contra pessoas com o emprego de violência e arma.
Um dos casos recentes ocorreu na Zona Norte, quando três assaltantes invadiram uma residência e fizeram moradores como reféns. As vítimas foram amarradas e mantidas em um cômodo, enquanto os larápios se apoderavam dos objetos dos moradores. Foram roubados dois veículos Toyota, objetos pessoais, celulares, joias, entre outros.
Na manhã de quarta, 21, mais uma família foi alvo. Três bandidos invadiram a casa, rendendo os moradores e roubando além de objetos, um Ford Fiesta. Até o fechamento desta edição, policiais buscavam por prováveis suspeitos.
Na rua
Mãe e filha, com idade de 67 e 35 anos, foram vítimas de assalto na manhã da terça, 20, quando caminhavam pela Rua dos Ferroviários, no Mirante. As vítimas relataram que, por volta das 7h30, foram abordadas por um elemento. O bandido fugiu levando correntes de ouro e um celular. Segundo informações, após o crime, o bandido teria entrado em um veículo e fugido para a Zona Leste.