No início da manhã de quinta-feira, uma família que se preparava para começar mais um dia de trabalho foi surpreendida por criminosos. Um dos integrantes da família saía para trabalhar, por volta de 6h30 quando, ao abrir o portão da garagem, deu de cara com quatro bandidos que anunciaram o assalto. Eles estavam escondidos atrás de um muro de um terreno, que fica em frente à residência.
Os ladrões então o obrigaram a entrar de volta na casa, onde renderam o restante da família. Quando escutou os gritos de assalto e a aproximação dos bandidos e das vítimas no banheiro, o pai conseguiu esconder um celular atrás da pia.
A família foi trancada no cômodo, e com o telefone que havia escondido, o pau acionou a Polícia Militar que cercou o local e conseguiu capturar os quatro criminosos que tentavam fugir pulando o muro da residência em direção a um terreno baldio.
Quando a polícia chegou, a quadrilha já havia separado duas televisões, aparelho de som, roupas, e jóias, carregando os itens no carro da família, que também seria levado.
De acordo com informações da família, duas armas foram vistas, mas já não estavam com os ladrões quando foram detidos. A Guarda Civil Municipal com os cães farejadores foram acionados para realizar buscas aos objetos no local, mas nada foi encontrado.
Foram presos por formação de quadrilha e roubo Reginaldo Gabriel Almeida Franca, de 23 anos, e Jean Paulo Barbosa de Souza, de 19 anos; os outros dois comparsas são menores de idade e foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
Mais um
Durante a noite de quarta-feira, por volta de 22h, outra família do mesmo bairro, Jardim Patrícia, também foi assaltada. A abordagem foi semelhante, sendo que uma das vítimas chegava em casa a bordo de um Chevrolet/Astra quando três bandidos anunciaram o assalto.
Eles invadiram a residência e renderam além do motorista do veículo, a esposa e mais um casal de amigos que estava no local. Os ladrões retiraram vários pertences das vítimas, como jóias e celulares, além de eletrônicos, e carregaram o carro da família, no qual fugiram.
Por meio do GPS do celular, a vítima conseguiu rastrear seu celular, que estava dentro do carro, e a Polícia Militar acabou encontrando o veículo horas depois do crime estacionado à Rua Marciliano, nas proximidades da Prefeitura.