Em plena 11h da manhã uma ação audaciosa e violenta. Três pessoas foram rendidas e ameaçadas de morte em uma chácara, no bairro Sol Nascente. O crime foi praticado por dois bandidos armados, que ‘limparam’ a casa, levando objetos de valor, documentos, cheques, dinheiro e joias.
O assalto à uma residência no Sol Nascente ocorreu no final da manhã de quinta-feira. Segundo as vítimas – um jardineiro, o filho dele e uma vizinha do imóvel roubado – os donos da casa não estavam no local quando os assaltantes chegaram.
O casal morador do imóvel tinha saído por volta das 8h. Eles deixaram na casa apenas o jardineiro e o filho dele. Por volta das 11h, quando o jardineiro abriu o portão social para colocar o lixo na rua, foi imediatamente rendido pelos criminosos.
Armados e agindo com violência, os bandidos renderam pai e filho. A dupla carregou o carro dos donos da casa – um Renault Duster – com inúmeros objetos de valor, tais como aparelho de som, notebooks, tablets, ventilador, televisor, máquina fotográfica, impressora, HD externo e celulares. Mais de 40 relógios de pulso também foram levados.
Os bandidos ainda roubaram um mini cofre que os moradores mantinham cheio, dentro de casa. No cofre, havia documentos pessoais diversos, joias, mais de R$ 250 folhas de cheques de terceiros, além de R$ 5 mil em dinheiro.
Enquanto os criminosos ainda estavam dentro da casa, uma vizinha que tem o controle do portão eletrônico da garagem em caso de emergência, ouviu um barulho estranho no imóvel e foi verificar o que estava ocorrendo.
A vizinha também foi rendida de imediato e, juntamente com o jardineiro e o filho dele, foi trancada dentro de um banheiro.
Na sequência, os assaltantes fugiram com a Duster carregada e não foram mais vistos. Em frente à casa, a dupla armada abandonou um outro carro – também roubado de outro assalto à residência praticado, recentemente. Este caso, assim como os demais roubos semelhantes ocorridos nos últimos dias, estão sob investigação da Polícia Civil.