Uma mulher de 57 anos, e seus pais, de 77 e 78 anos, passaram por momentos de terror quando a família teve a casa invadida nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 14, no bairro Vila Bianchi, na Zona Sul de Mogi Mirim.
A violência que vem assolando a cidade e a região. Os moradores tiveram a casa em que moram invadida por volta das 6h, por três elementos, sendo que pelo menos um destes estaria armado.
Uma das moradoras relatou à polícia os momentos de pânico vivido por ela e seus pais. A vítima contou que estava dormindo quando, por volta das 6h10, acordou com a voz de sua mãe. Ao se levantar e sair do quarto, deparou com três desconhecidos, sendo um com arma em punho, que anunciou o roubo.
A moradora relatou que os criminosos ordenaram para que ela e seus pais seguissem para um dos quartos da moradia, onde foram trancados. Apoderando-se dos objetos, tais como um televisor Philips, um notebook Dell, um celular Samsung, um relógio de pulso e cerca de R$ 70,00 em dinheiro, os bandidos deixaram a casa levando ainda um veículo VW Up, que estava na garagem.
Ao perceberem que os criminosos haviam saído da moradia, as vítimas deixaram o quarto e seguiram até a Polícia Civil para registrar o crime.
Encontrado
O veículo roubado, um VW Up, foi encontrado na noite de quarta-feira, 14, pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os guardas civis municipais Marcelo, Tiago e Barbosa, receberam informações dos prováveis autores do crime.
Com os detalhes, os componentes da Romu encontraram os suspeitos, sendo que estes admitiram que haviam praticado o assalto. Inclusive, as roupas e o simulacro utilizado no crime foram encontrados. Os elementos ainda informaram que o veículo roubado poderia ser localizado na Rua José Gomes da Silva, antiga rua 48, no Parque das Laranjeiras.
Com todos estes detalhes, localização do veículo, roupas e arma usada, os gcm’s seguiram para o plantão policial. Porém, de acordo com as informações, as vítimas não teriam sido encontradas para o reconhecimento e, após os tramites, os autores confessos foram liberados e o veículo apreendido para ser entregue aos assaltados.