Uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz foi roubada na manhã desta terça-feira em Mogi Mirim, por uma quadrilha de aproximadamente 15 homens. As mercadorias que seriam distribuídas na cidade e também em Itapira estão avaliadas em R$ 91.159,55. O motorista foi obrigado a levar os pacotes até os criminosos e foi abandonado em Campinas, três horas depois.
O anúncio do roubo foi por volta das 8h15, quando o motorista da empresa, de 22 anos, teve a sua caminhonete Fiat/Ducato emparelhada por um Wolksvagem/Jetta de cor branca, enquanto trafegava pela Rua Rio de Janeiro, no bairro Nova Mogi.
Os criminosos mostraram um fuzil e outra arma de fogo e o obrigaram a acompanhar o veículo em que eles estavam, que seguiu até a Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340, sentido Mogi Guaçu. Durante o percurso, uma van começou a seguir os automóveis.
O carro entrou em uma estrada próximo a uma churrascaria, ainda no município de Mogi Mirim, onde cerca de 15 pessoas aguardavam a carga trazida pela vítima. Cinco criminosos estavam fortemente armados com fuzis.
O motorista, natural de Campinas, parou o carro e teve a caminhonete arrombada com um pé de cabra. Os homens obrigaram a vítima a colocar os pacotes de cigarro na van que havia começado a segui-lo na estrada. Enquanto estavam efetuando o roubo, mais dois veículos que passavam pelo local foram rendidos.
Após isso, o funcionário da Souza Cruz foi colocado no Jetta dos criminosos e levado até a Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, próximo ao trevo de Sousas, onde foi abandonado.
O roubo foi comunicado à Polícia Militar às 11h10. O carro da empresa foi localizado no mesmo local em que havia deixado e a polícia foi ao local, assim como a perícia técnica e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu.
Foram encontrados ao lado da van, cinco projéteis intactos de 9mm e um carregador de arma, que foram recolhidos ao Instituto de Criminalística. O carro foi entregue à empresa, junto com 20 maços de cigarro que não foram levados, além do rastreador portátil que estava junto à carga.