Se dentro de campo está quase tudo pronto para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, entre Brasil e Croácia, amanhã, às 17h, no Itaquerão, em São Paulo, fora dele, a bola já pode rolar. Em Mogi Mirim, bares, restaurantes e outros pontos comerciais se preparam para o pontapé inicial do mundial, e uma programação recheada será oferecida aos torcedores que irão acompanhar a partida.
Desde a última semana a divulgação é ampla e a tendência é de disputa por lugares. Para atrair a atenção do público, telões, televisores com alta definição, promoções de bebidas e comidas, e até distribuição de brindes serão oferecidas. No Bar dos Carecas, situado à Rua Treze de Maio, uma promoção especial vem sendo preparada.
Haverá um bolão dos carecas, onde o cliente poderá dar seu palpite para o placar e os jogadores que marcarem os gols, até o final do primeiro tempo. O acertador leva de bandeja, um balde da cerveja Devassa Playboy com cinco garrafas long neck. Antes, as primeiras 70 pessoas que entrarem no bar serão presenteadas com um brinde especial. Nos Carecas serão quatro televisores para o jogo.
No Bristol Zaniboni Hotel, a festa começa às 16h. No local um telão e promoção de bebida, como litros de vodka, run, balde da cerveja Stella Artois e porções, estarão à disposição do público. Após o jogo, haverá pagode com o grupo Aloê. Os convites são vendidos por R$ 15 no próprio hotel e há reserva de mesas.
Mais
Reduto de amantes de uma boa cerveja e porções, o Bar do Tina também abre para a estreia do Brasil. O bar estará aberto para o jogo, com todo o cardápio constituído por 280 pratos, disponível. O tradicional rodízio de porções continua durante a noite.
O Bar do João Manara, na Santa Cruz, estará aberto a partir das 16h, e irá oferecer ao público happy hour com chopp e buffet de frios até às 20h. Serão três televisores, dois de 47 e um de 50 polegadas Haverá sorteio de brindes. “Espero que venha bastante gente, estamos preparados para isso e ajeitando tudo aqui”, destacou Rodrigo Manara, gerente do bar.
O Clube Mogiano começa sua programação às 15h, e com a transmissão do jogo, promove uma roda de samba com Paulinho do Cavaco e convidados. Camisetas da Seleção Brasileira serão sorteadas.
Comércio
O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim (Sicovamm) não impõe, mas dá como sugestão o fechamento das lojas até duas horas antes da partida. Caberá a cada estabelecimento comercial determinar seu horário. “O comerciante é livre para fazer o que quiser, pode até funcionar durante o jogo. Se quiser assistir na loja, na empresa, também pode. A orientação é que seja simpático com o funcionário”, explicou o secretário do sindicato, Nelson Theodoro.
A Prefeitura irá encerrar expediente às 13h, quatro horas antes do início da partida.