A Federação Paulista de Futebol suspendeu por prazo indeterminado todos os jogos de três competições em que o Mogi Mirim Esporte Clube consta como inscrito. Assim, não há data para as aberturas dos campeonatos paulista sub15, sub17 e sub23 (profissional).
“Oportunamente, quando a situação for normalizada, reavaliaremos a competição e os prazos de inscrição dos atletas, convocando os clubes participantes para um novo Conselho Técnico visando a definição de novas datas para o campeonato”, destaca a FPF, em circulares publicadas na segunda-feira, 16.
A entidade destacou ainda que, como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde, recomenda a todos os clubes que suspendam todas suas atividades. “O expediente da Federação Paulista de Futebol, que conta com 121 profissionais trabalhando diariamente, será realizado por meio de home-office”, completou Cristina Abreu, diretora de Competições, na circular.
As redes sociais usadas pelas figuras ligadas ao atual ex-presidente, Luiz Henrique, também anunciaram a suspensão das atividades no Estádio Vail Chaves. Mesmo colocado como “sem legitimidade” para representar o clube em decisão judicial, LHO seguia mantendo atividades no campo, como a promoção de amistosos entre clubes amadores.
Caminho na Base
De acordo com publicação feita pela Federação Paulista de Futebol na sexta-feira, 13, o Mogi Mirim estrearia no sábado, 4 de abril, nas categorias sub15 e sub17 do Campeonato Paulista. O Sapão da Mogiana está no Grupo 6 ao lado de Esportiva Itapirense, Amparo, Ponte Preta, Brasilis, Jaguariúna, Paulista e Red Bull Bragantino.
A estreia foi marcada para Águas de Lindóia, diante do Brasilis. Na sequência, o primeiro jogo no Vail Chaves será diante do Paulista. O primeiro turno ainda conta com partidas diante de Esportiva (fora), Red Bull Bragantino (casa), Amparo (casa), Jaguariúna (fora) e Ponte Preta (casa).
Na primeira rodada do segundo turno o clube recebe o Brasilis. Depois, a conclusão da primeira fase será com a seguinte sequência de jogos: Paulista (fora), Esportiva (casa), Red Bull Bragantino (fora), Amparo (fora), Jaguariúna (casa) e Ponte Preta (fora). As partidas seguem cronograma igual ao dos últimos anos, com as partidas do sub15, às 9h, como preliminares do sub17, que joga às 11h.