O Instituto Coronel João Leite reabriu sua biblioteca, reinaugurada na quarta-feira (30), pelo prefeito Paulo Silva (PDT). Acompanharam o prefeito no evento a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, Odete Megiatto Bronzatti, patronesse do espaço, e Rosana Bronzatto, principal incentivadora da reinauguração.
O acervo soma hoje aproximadamente 550 exemplares, separados pelas categorias Turismo & Viagens, Enciclopédias, Manuais, Corporativismo, Saúde & Nutrição, Filosofia, Psicologia, Psiquiatria, Autoajuda, Fé & Religiões, Poema, Teatro, obras infanto-juvenis e uma prateleira destinada apenas a autores de Mogi Mirim.
Além disso, existe uma hemeroteca com moldes de artesanato em geral, decoração de interiores e paisagismo.
A biblioteca do “Cel. João Leite” foi inaugurada em 2017, através de parceria com a Prefeitura e com doações de mogimirianos.
Coma pandemia, a biblioteca ficou sem receber visitas e, agora, com a pandemia de Covid-19 sob controle, o prefeito Paulo Silva e a coordenadora da Casa dos Conselhos Municipais, Maria Aparecida Rossi, que fica no prédio do Instituto, destinaram um novo cômodo para reunir o acervo, que já está disponível.