sexta-feira, setembro 20, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Biblioteca, posto de saúde e escola municipal são furtados em Mogi Mirim

Biblioteca, posto de saúde e escola municipal são furtados em Mogi Mirim

Na última e penúltima semanas, ao menos três prédios públicos municipais foram furtados em Mogi Mirim. O último caso, até o fechamento da edição, foi um furto realizado na Biblioteca Pública Municipal da cidade, localizada à Rua Caiapó, no Centro. No entanto, o alvo do furto não foram os livros, mas sim um notebook, um teclado, um mousepad e R$ 380,60. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada ao local durante a manhã de quarta-feira, quando o caso foi constatado. No local não há câmeras de vigilância e nem sistema de alarmes.
Outro caso ocorrido na cidade envolveu o furto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Vanderlei Silva Bueno, localizada à Rua Cuba, na Vila Universitária. A GCM também foi acionada ao local, no qual a enfermeira destacou que, assim que chegou ao posto de trabalho, notou que um desconhecido havia arrombado a porta metálica lateral existente na UBS e adentrado a cozinha da unidade, assim como as salas. Foram furtados diversos itens, como um computador com monitor, um bebedouro elétrico, um botijão de gás, vários pacotes de café e açúcar, escada com três degraus e diversos medicamentos, como 980 comprimidos de Sertralina, 650 de Depakene, 600 de Risperidona e 1300 de Ranitidina, entre outros.
A Escola Municipal de Primeira Infância (Emeb) Professora Elisa Poltronieri Semeghini, localizada à Rua Conde Álvares Penteado, também acabou furtada. A representante da escola destacou que desconhecidos invadiram o estabelecimento e subtraíram dois botijões de gás. Segundo declaração dela aos meios policiais, os indivíduos teriam se aproveitado da abertura existente em um alambrado que fica no perímetro da escola e que não foi devidamente fechado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments