Quem ainda não fez a biometria precisa correr. A Justiça Eleitoral encerra o cadastramento biométrico dos eleitores de Mogi Mirim no dia 19 de dezembro. São 19 mil nesta situação, que podem ter o título de eleitor cancelado.
Nessa reta final, o Cartório Eleitoral da 75ª Zona Eleitoral (ZE) atende em horário especial das 8h às 20h, de segunda a sexta, e das 8h às 14h, aos sábados e domingos. A ZE está instalada à Rua 13 de Maio, 447.
Outra opção é uma central itinerante que funciona no Buriti Shopping, em Mogi Guaçu, de segunda a segunda, das 11h às 20h.
Até agora, 50.452 eleitores mogimirianos fizeram o cadastramento. O prazo para fazer a biometria encerra-se dia 19.
A chefe do Cartório Eleitoral, Rogéria Beatriz Loura, avisa que é necessário o agendamento prévio, que pode ser feito via telefone ou pela internet. Os telefones são esses: 3862-0193 e o 3862-7073. E o endereço eletrônico é o www.tre-sp.jus.br.
Atenção
Para fazer o cadastramento são necessários os seguintes documentos: RG/CPF ou CNH, comprovante de endereço e o título de eleitor, se tiver. Para homens acima de 18 que forem tirar o primeiro título também é necessária apresentação do alistamento militar.
O eleitorado já será identificado pela biometria nas eleições municipais de 2020. Aquele que não se cadastrar terá o título cancelado pela Justiça Eleitoral.
O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o voto, restrições como impossibilidade de tirar passaporte, de obter empréstimos em bancos públicos, de renovar matrícula em estabelecimento de ensino do governo e de inscrever-se em concurso público.