Dos 70.455 eleitores de Mogi Mirim cadastrados na 75ª Zona Eleitoral (ZE), 12,9 mil vão ter os títulos de eleitor cancelados nos próximos dias pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP). Estes eleitores não cadastraram a biometria até 19 de dezembro, prazo final. Eles representam 18,31% do eleitoral da cidade.
Mas é possível regularizar a situação até o dia 6 de maio, data limite para sanar os débitos com a Justiça Eleitoral. Quem não fez a biometria e perder essa segunda chance não poderá votar nas eleições de outubro.
O técnico administrativo do Cartório Eleitoral, Geremias Oliveira Ferreira, informa que a regularização só é feita mediante agendamento pela internet. E o endereço eletrônico é o www.tre-sp.jus.br.
“Quem não foi biometrizado vai ter o título cancelado e quem não regularizar a situação até o dia 6 de maio, só vai poder fazê-lo em novembro. Ou seja, não vai poder votar nas eleições municipais”, disse.
O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o voto, restrições como impossibilidade de tirar passaporte, de obter empréstimos em bancos públicos, de renovar matrícula em estabelecimento de ensino do governo e de inscrever-se em concurso público.
Mais informações na 75ª ZE pelos telefones 3862-0193 e o 3862-7073. O Cartório Eleitoral está instalado à Rua 13 de Maio, 447, no Centro.