segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Biometria pode ser cadastrada até 6 de maio, no prazo de regularização

Biometria pode ser cadastrada até 6 de maio, no prazo de regularização

Dos 70.455 eleitores de Mogi Mirim cadastrados na 75ª Zona Eleitoral (ZE), 12,9 mil vão ter os títulos de eleitor cancelados nos próximos dias pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP). Estes eleitores não cadastraram a biometria até 19 de dezembro, prazo final. Eles representam 18,31% do eleitoral da cidade.

Mas é possível regularizar a situação até o dia 6 de maio, data limite para sanar os débitos com a Justiça Eleitoral. Quem não fez a biometria e perder essa segunda chance não poderá votar nas eleições de outubro.

O técnico administrativo do Cartório Eleitoral, Geremias Oliveira Ferreira, informa que a regularização só é feita mediante agendamento pela internet. E o endereço eletrônico é o www.tre-sp.jus.br.

“Quem não foi biometrizado vai ter o título cancelado e quem não regularizar a situação até o dia 6 de maio, só vai poder fazê-lo em novembro. Ou seja, não vai poder votar nas eleições municipais”, disse.

O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o voto, restrições como impossibilidade de tirar passaporte, de obter empréstimos em bancos públicos, de renovar matrícula em estabelecimento de ensino do governo e de inscrever-se em concurso público.

Mais informações na 75ª ZE pelos telefones 3862-0193 e o 3862-7073. O Cartório Eleitoral está instalado à Rua 13 de Maio, 447, no Centro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments