Como todo verdadeiro cristão, leio minha Bíblia todos os dias e, em certa ocasião, me deparei com uma passagem incrível e verdadeira no livro de provérbios 14:11. “Onde diz: A casa dos ímpios se desfará, mas a tenda dos retos florescerá”.
Temos aqui uma figura de linguagem na qual Deus procura mostrar seu desejo de abençoar nossa casa e família, usando a expressão florescer.
Não há nada mais lindo e inspirador que as flores e nesta época de primavera vemos o desfile das cores e dos perfumes de cada flor, anunciando um verdadeiro show do designer inteligente e Criador.
Florescer dá ideia de: produzir, distinguir-se, prosperar, ter sucesso, felicidade, paz, alegria e todas as coisas boas que desejamos e precisamos. Quando olhamos para a humanidade, vemos o oposto; “a casa dos ímpios se desfará”. Vidas abaladas, famílias desintegradas, pessoas sem rumo e lares se desfazendo; este é o resultado de uma vida ímpia. Ímpios são aqueles que decidiram viver suas vidas independentes de Deus, escolhendo viver para si mesmo e retirando de suas vidas e histórias o Único que tem poder de fazer florescer um lar. Já os retos são os que decidiram viver para Deus, reconhecê-lo em seus caminhos e fazê-lo participante de suas vidas. Para estes se cumpre a promessa bíblica: florescerá.
Aquele que aprendeu como disse o Dr. Augusto Cury a apreciar o belo, já ficou impressionado com a beleza do florescer de uma flor. Assim, nossas vidas, nossas famílias, nossos sonhos florescerão à medida que recebermos ingredientes necessários que toda planta precisa para florescer: a água que é a palavra de Deus, a luz que é a presença de Deus, o fertilizante que é a graça de Deus e as podas, que são as coisas velhas e infrutíferas que devemos deixá-lo tirar de nós! Casa desfeita, ou casa florescente? A escolha é nossa.
Desejo que o amigo leitor de O POPULAR, viva uma linda primavera e descubra que este é o tempo de florescer.
Um abraço florescente